fundo
logo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Business
Logo Marcador
 COMEMORANDO 34 ANOS DE EXISTÊNCIA, O BOTICÁRIO LANÇA NOVA MARCA

Logos do Boticário

O Boticário comemora os seus 34 anos com a mudança de seu logo e seu novo slogan também: "O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda."

Ao ver o novo logo do boticário, ficamos um pouco assustados, por ter uma palheta de cores e combinações fortes. Mas este material, aplicado a embalagens dos produtos, prova que a marca é muito mais atraente do que a anterior.
Muitas pessoas não aprovaram a nova marca, mas vendo pelo lado estético e conceitual, está mais delicada do que a anterior, representando o seu maior público (feminino). enbalagens

Veja abaixo, algumas respostas dadas à equipe do site Brainstorm9 pela Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário.

Katya Hochleiner: " A marca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível. A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade /conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma ( a letra B com os 'florais', que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado.

Existem várias combinação de cores, conversando com os diversos públicos de nossas linhas. Levou em conta as cores que estão nas coleções de cores da moda com mais freqüência nos últimos 3 anos, mas que também são apontadas como as mais fortes para se manter no futuro. Foi desenvolvido um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores, mas o resultado final é sempre alegre e quente. Nós dizemos que é uma logomarca 'no color'.

Foram feitos vários testes de aplicação por tipo de material e tamanho. A logomarca tem uma forma principal , que chamamos de integrada, e mais três outras que também podem ser usadas, para se adaptar a situações mais complicadas, em produtos muito pequenos, por exemplo. Nossa logomarca ganhou movimento.

No caso de O Boticário, a mudança foi feita tendo em vista nossos clientes, nossa visão de futuro, e foi com eles que a nova logo foi testada em pesquisa. Em geral, a nova logo foi adorada pelas consumidoras de nossos produtos e clientes das nossas lojas. Elas diziam que este logo trazia para O Boticário um valor que elas não viam no logo anterior. "

Fonte: B9 - Brainstorm 9

Autora:

Vanessa Cristina
Publicitária e Web Designer

Você Gostou deste Post?

separador

Veja também:

Logo Marcador